Connect with us

Hi, what are you looking for?

Entretenimento

Escritor Mineiro lança livro sobre relações amorosas tóxicas e abusivas

Saiba identificar tais comportamentos e se livrar de relacionamentos que te trazem infelicidade. O escritor Ricardo Martins, mais conhecido como Cadim, é o autor desta obra esclarecedora sobre amores tóxicos e abusivos com experiências e relatos de pacientes em seu consultório onde é terapeuta, trainer em pnl, Hipnoterapeuta e mestre de Reiki na cidade de Contagem, em Minas Gerais.

“Este não é um livro para ditar as regras do relacionamento perfeito, mas ele ajuda o leitor a refletir, de uma maneira mais consciente, a respeito de relações interpessoais, para que o intervalo existente entre o nascimento e a morte, o que chamamos de vida, possa ser uma estadia mais alegre, mais feliz, onde haja maior aumento de estado de potência”, declara Cadim.

O livro “É quase tudo, menos amor”, lançado em maio deste ano e distribuído pela Livraria Leitura, foi resultado da experiência de 7 anos como terapeuta, atendendo e ajudando pessoas que buscam a terapia para resolver as suas relações amorosas: a maioria eram mulheres, e muitas estavam em relações tóxicas ou abusivas.

O nome do livro surgiu depois de uma sessão específica em que uma paciente relatou os motivos que a prendiam na sua relação amorosa. Enquanto ela falava, o terapeuta Cadim pensava “de tudo o que foi dito, isso é quase tudo, menos amor”. E essa frase nunca mais saiu da sua cabeça. Os anos foram passando e era comum a procura de pacientes para tratar suas relações. E depois de ouvir tantos relatos e histórias com este viés, repetindo muitas coisas em torno do assunto, Cadim decidiu escrever o livro
com esse nome e abordando coisas que existem em torno das relações amorosas.

O objetivo do livro, ao descrever relações de falta de amor numa relação, é para que o leitor identifique estes comportamentos e faça relação com a existência ou não de amor recíproco e então, identificar outro tipo de afeto que o prende naquela trama. O que os leitores do livro se deparam ao identificar esta falta de amor, eram os sentimentos como medo da solidão, medo de errar, carência física ou afetiva e que sempre levavam-os para o mesmo caminho: a infelicidade.

O livro pode ajudar pessoas a encerrar um ciclo adoecedor em que se autopermite entrar, ou mesmo sair de uma relação que simplesmente não faz mais sentido para ela. Como o conteúdo do livro descreve muitas situações e emoções que se misturam e se confundem com o amor ao longo das relações, a leitura pode ajudar pessoas a reconhecer melhor e lapidar a relação em que está, e se ainda der tempo, a reconstruir ou encerrar relações assim.

A experiência como terapeuta mostrou que a maioria das pessoas que estão em relações tóxicas e/ou abusivas custam a perceber e quando percebem, custam a sair dessa relação – e algumas nem conseguem. Ao ler o livro, elas poderão – quem sabe – ganhar força para tomar a decisão de tomar novamente as rédeas da própria vida e trabalhar o amor próprio.

Além disso, o livro foi prefaciado pelo ilustre professor Clóvis de Barros Filho, um filósofo da atualidade, professor de filosofia na USP, e hoje é um palestrante e conferencista a nível internacional. Ele é referência no que diz respeito ao estudo do comportamento humano pelo viés filosófico. Já publicou inúmeros livros, inclusive ao lado de outros professores e autores espetaculares como o professor Mário Sérgio Cortella, a Monja Coen Pondé e outros. Tem um notável trabalho enquanto palestrante e educador e realiza um podcast semanal chamado “Inédita Pamonha”, além de dar cursos de várias
vertentes no campo da filosofia.

O livro foi lançado há 1 mês e já foi vendido 75% das edições disponíveis. O restante poderá ser adquirido pela Livraria Leitura ou diretamente pelas redes sociais do escritor @triade_terapia. Além disso, os 100 primeiros que comprarem seu livro esta semana e mandar uma mensagem por direct no seu instagram, estarão participando do grupo vip com conteúdo semanal sobre o tema. Acesse: https://www.instagram.com/triade_terapia/

Sobre Ricardo Martins
Terapeuta, 36 anos, comprometido com o bem-estar emocional e a transformação pessoal. Utiliza técnicas como Reiki, hipnose e Programação Neurolinguística para ajudar pacientes a superarem desafios. É também palestrante de relações interpessoais, bem estar e saúde mental.

Acesse: www.triadeterapia.com.br
instagram: @triade_terapia
Twitter @cadimartins

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Música

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.