Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geral

Médica inspirada em Shakira fara Lupita glamourosa campanha ‘Fevereiro Roxo e Laranja’,

Médica inspirada em Shakira fara campanha ‘Fevereiro Roxo e Laranja’,
Campanha que enfatiza a importância do diagnóstico precoce do Lúpus, da Fibromialgia, Leucemia e do Alzheimer – doenças crônicas completamente diferentes, mas que – exceto a leucemia
Lupita Glamurosa, personagem da médica Sandra Lopez criada para humanizar atendimentos, entra no clima do Fevereiro Roxo e Laranja
A profissional de saúde todos os meses participa de uma campanha de conscientização

A médica Dra. Sandra Lopez, que se transforma em Lupita Glamurosa ( um personagem que é um tipo de princesa) para humanizar os atendimentos nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, todos os meses participa de uma campanha de conscientização. Dessa vez, a personagem se vestirá de roxo e laranja.

“A ideia de acompanhar as campanhas me chamou a atenção porque cada mês tem uma cor que a representa. Me identifiquei pois eu já faço o atendimento com figurinos de aventais de cores e achei a oportunidade de fazer o chamado de atenção às campanhas. E através das cores passar a mensagem de conscientização e prevenção”, explica a médica.

Sandra diz que os pacientes gostam e admiram a iniciativa dela. “Aproveito para explicar o que significa a cor de cada mês. É uma maneira mais fácil de entender, se interessar e participar da campanha passando a mensagem para outras pessoas. Causa impacto nos pacientes ver uma médica sair da rotina do branco”, completa.

Além de vestir com as cores das campanhas, Sandra dará dicas de prevenção e como lidar com estas doenças de uma maneira divertida com respeito. “Visitarei as enfermarias de pacientes com estas doenças levando alegria para elas e chamando com alegria atenção das outras pessoas. Também darei apoio as pessoas que elas conhecem com estas doenças. E visitarei casas de repouso com pacientes portadores de Alzheimer”, finaliza.

Sobre Lupita Glamurosa

Lupita é uma personagem criada há quatro anos pela médica colombiana Sandra Lopez. Ela entra nas enfermarias de hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, fazendo brincadeiras, dançando e tocando músicas latinas, como as da cantora Shakira.

“O apelido foi dado por enfermeiras do pronto socorro Vicente de Carvalho em Guarujá. E meu cabeleireiro, um dia antes, falou: Lupita é glamourosa”, recorda a médica.

Lupita leva sua alegria com vestidos glamourosos, com muito brilho, acompanhados de uma coroa que simboliza uma transmissão de energia e paz.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Música

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.